Evoluções: Card

Contextualização
    Essa não é a primeira vez que escrevo sobre o assunto, a primeira foi em 19 de Julho de 2015 em um fórum denominado "Digimon Games". Esse fórum surgiu em uma época onde apenas existia o Digimon RPG Coreano e a comunidade brasileira era extremamente limitada numericamente, nossa única fonte confiável era o antigo canal do LucasMillenium.
    Na falta de fontes textuais, um jogador desenvolveu esse fórum, para que houvesse maior participação da comunidade na produção de conteúdo. Atualmente, o fórum ainda é acessível mediante registro. Para aqueles interessados, a antiga versão do meu texto pode ser acessada no seguinte link: Card Evolution. Ao acessar o link, note que o usuário que escreveu esse post está como "Convidado", isso se deve ao meu longo período sem acessar o perfil, perdendo os direitos sobre minhas postagens e tendo minha conta desativada. Entretanto, por haver edições nessa postagem, é possível saber quem a produziu: "Última edição por Sotin em Seg Jul 20, 2015 4:03 pm, editado 2 vez(es)".
    O intuito dessa introdução é contextualizar o período de produção do texto original e apresentar provas de que esse texto é meu, uma vez que ele foi reproduzido dentro do próprio servidor oficial do CMO no Discord sem os devidos créditos. O jogador que se utilizou do meu texto foi o @Alfredo, embora não se saiba atualmente o seu nick. Podemos ver a adaptação em português e em espanhol. Observando cuidadosamente o texto original, tanto as palavras, quanto as imagens, percebe-se que foi pego em sua plenitude sem grandes alterações de conteúdo.
    Sem mais delongas, apresentarei uma versão atualizada do texto antigo abordando alguns aspectos do jogo que não estavam presentes à época.

Adaptação
    O intuito do post é mostrar como funciona o sistema de cartas e aspectos relacionados a ele.
 
Introdução
 O que são cards?
    Os cards, ou cartas, são itens evolutivos com chance de sucesso, eles seguem ordens numéricas de 1 a 5, sendo o de número 1 com maior chance e o de número 5 com a menor. Essas chances flutuam de acordo com o cumprimento ou não de certos requisitos específicos de cada card. Quando todos os requisitos são respeitados, os cards têm as seguintes chances: 100% (Card 1), 50% (Card 2), 30% (Card 3), 20% (Card 4) e 10% (Card 5).
    Existem dois tipos de card: o azul e o vermelho. O azul é facilmente encontrado e tem um menor preço, enquanto o vermelho é mais raro e tem um maior preço; o vermelho é utilizado para evoluções especiais, por exemplo, Dukemon X.

Como conseguir cards?
     Para consegui-los, você pode obter de seus respectivos monstros, de caixas, de jogadores ou do Gachapon. Note que nem todos os digimons são inimigos fixos no mapa, existem os Heroes, que nascem aleatoriamente pelo mapa e morrem ao serem derrotados. As caixas podem ser encontradas derrotando memories ou derrotando Bosses.
 
O que é build?
     A build nada mais é do que a quantidade de atributos ganhos por nível, em vez de escrevermos 4 de STR, 3 de DEX, 1 de CON e 0 de INT, abreviamos para 4310. Dessa maneira, o número com 4 dígitos é uma abreviação de seus ganhos de STR, DEX, CON e INT por nível.
 
Quais as vantagens de tentar uma evolução por card?
     Existem duas vantagens: a build e os traits podem ser mudados ao realizar uma evolução por card. Note que é possível dividir os digimons em alguns grupos: os capturados, os que sofreram evolução por armor, os que sofreram evolução por card, os iniciais e os que sofreram evolução especial. Os capturados e os que sofreram evolução por armor possuem 8 pontos somados na build, os que sofreram evolução por card e os iniciais possuem 9 pontos somados na build e os que sofreram evolução especial possuem 10 pontos somados na build.
    Percebe-se, portanto, que a build de um digimon que possui evolução por card é, em geral, tida como superior aos simplesmente capturados, uma vez que realizar tal evolução garante um ponto a mais na build.
 
Bokomon
    O Bokomon é o NPC responsável por aprimorar, utilizar e misturar cards azuis, ele pode ser encontrado em Wind Valley (64,44) ou em Time Village (93,94). Observe que ele não realiza evoluções com card vermelho, embora seja capaz de adicionar evoluções especiais antigas a partir de seus cards, por exemplo, Dukemon Crimson Mode.

Itens utilizados, preços e como melhorar e misturar os cards
Itens utilizados
Card
    Esse item pode ser aprimorado, misturado ou realizar as evoluções desejadas.

Evoluter
    Esse item é utilizado para realizar as evoluções desejadas.
 
Digimon's blessing
    Esse item é utilizado para aprimorar cards 2.

Melhorando cards
    Para melhorar cards, você precisa, em geral, de uma quantia em BITs e de dois cards de um mesmo digimon com números iguais, embora seja possível fazer o procedimento com um C3 e um C4. Em caso de falha, seus BITs serão consumidos e o segundo card será destruído, por isso, lembre-se de colocar o C4 como segundo card em aprimoramentos de C3 com C4. Em caso de sucesso, seus BITs serão consumidos e você receberá um card com número menor.
    Para aprimorá-los vá até o Bokomon, fale com ele, clique na primeira opção e, em seguida, na segunda opção.

    Após seguir esses passos, vai surgir na tela um retângulo com três diferentes espaços para itens, os dois primeiros são para os cards e o último é para o Digimon's Blessing para aprimorar dois C2 em um C1. Coloque os itens necessários e clique no botão esquerdo. Note que o pequeno retângulo azul escuro mostrará a porcentagem de sucesso.

    Os preços para as tentativas variam de acordo com a mistura dos cards, sendo elas:
C5+C5: 50.000 BITs e 5% de sucesso
C4+C4: 100.000 BITs e 15% de sucesso
C3+C4: 500.000 BITs e 10% de sucesso
C3+C3: 500.000 BITs e 25% de sucesso
C2+C2: 1.000.000 BITs e 45% de sucesso, essa é a única opção que necessita de um Digimon's Blessing

Misturando cards
    Apenas é possível misturar cards de WarGreymon e de MetalGarurumon para produzir um card Omegamon. Para isso, fale com o Bokomon, clique duas vezes na primeira opção, aparecerá um retângulo igual ao recém citado, coloque os cards de WarGreymon e Metalgarurumon e clique no botão esquerdo.
    É comum que utilizem-se cards 1 de WarGreymon e de MetalGarurumon para produzir o de Omegamon. Nesse caso, serão necessário 1.000.000 BITs e a chance de sucesso será de 95%.

Entendendo os cards, utilizando, consequências por não seguir os requisitos e falha
Entendendo os cards
    A aba CONDITION pode ser aberta clicando com botão direito em cima de uma carta e no botão INFO. Nela, podemos ver algumas especificações da linha alvo, por exemplo, qual digimon deve estar na evolução anterior e qual o digimon alvo, no caso do WarGreymon X, a evolução anterior é o Master Tyrannomon (마스터 티라노몬) e a alvo é o WarGreymon. Também podemos ver requisitos de Tamer e de Digimon, sendo "move" a mesma coisa que "fame" localizada na aba de Tamer, "전적" é o número de vitórias do seu digimon e Win Rate a porcentagem de vitórias.
    É importante se atentar tanto ao digimon anterior, quanto ao digimon alvo, porque, muitas vezes, eles também são evoluções por card, por exemplo, no caso do BlackWarGreymon X.

Consequências por não seguir os requisitos
    Caso alguma das especificações não seja cumprida, a chance de sucesso diminui em 15%. Os únicos requisitos que podem ser desrespeitados são: nível de tamer, fame, nível de digimon, número de vitórias e porcentagem de vitórias. Por isso, sempre que possível, cumpra os requisitos de evolução.Caso você tenta realizar uma evolução na linha evolutiva errada, aparecerá uma mensagem dizendo que o alvo selecionado está errado.
    Um exemplo prático de um C5 com um único requisito sendo desrespeitado: a carta de Armageddemon é para digimons do nível 100, mas eu selecionei um Keramon de nível 64.

Utilizando os cards
    Para realizar uma evolução, você precisará do digimon necessário, um card compatível com esse digimon, uma quantia em BITs e um Evoluter. Vá até o Bokomon, fale com ele, clique na última opção, coloque os itens necessários e clique no botão de cima. Outras abas aparecerão selecione o botão de cima e o da esquerda.

Falha
    Quando se utiliza um card superior a 1, isto é, com chance de sucesso inferior a 100%, existe a chance da sua evolução falhar. Ao falhar, seus BITs e card serão consumidos e o seu digimon se tornará um Raremon.
Card Evolution EzsnShV

    Para contornar a falha por card evolução, devemos considerar algumas coisas: o digimon que você usou, o nível em que ele se encontra e quantas mudanças você já fez nele (evoluções de armor ou card).
    A primeira de todas e a mais radical é a exclusão do digimon, ela só é aconselhável se o seu digimon estiver em um nível baixo e sem outras evoluções de armor ou card. Não exclua se for um digimon difícil de se conseguir, por exemplo, um Dracmon, já que não é tão simples conseguir uma rede laranja.
 
Evolution Return
    A segunda é utilizando um Evolution Return, esse item limpará não só as evoluções que falharam, mas todas as outras evoluções do seu digimon, inclusive evoluções especiais, por card e por armor. Por isso, ela só é aconselhável em digimons que não possuem outras evoluções feitas, têm nível alto e/ou são difíceis de conseguir.

Raremon Evolution Return
    A terceira é utilizando um Raremon Evolution Return, esse item removerá apenas a evolução que falhou e as outras evoluções se manterão intactas. Por isso, recomenda-se utilizar apenas quando há outras evoluções no seu digimon.

    Espero que tenha auxiliado a todos. Divirtam-se!!

Texto feito e adaptado por: Sotin

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