Calculadora (pt. 1)

    Começo o texto afirmando que o material explorado nessa postagem não é meu. Ele foi retirado de um site coreano e o arquivo pode ser acessado no seguinte link: 쏘담 수정 계산기 배포용. Ele está inteiramente em coreano.
    Essa planilha foi construída no Excel e, para desempenho perfeito, deve ser utilizada nesse programa. Sua função é partilhar conhecimento bruto de jogo a partir de informações sobre traits, dungeons e linhagens, além de possuir uma calculadora. O intuito dessa postagem é abordar a primeira página da calculadora e como utilizá-la sem conhecimento profundo de Coreano.
    Notem que todas as fórmulas usadas nesse arquivo são correspondentes ao DRO e não necessariamente elas são utilizados à risca no CMO. Além disso, existem algumas linhagens no CMO que foram alteradas, por exemplo, o MirageGaogamon Burst Mode possui uma build 4411 em vez de 4402. Por isso, nem todas as informações nela serão totalmente precisas para o CMO
     A primeira página se chama "스텟계산기" e nos mostra quais status nossos digimons apresentariam de acordo com seu nível, distribuição de pontos e equipáveis.
 
 
1. Digimon (디지몬)

   
Há duas opções nesse pequeno retângulo "레벨" e "칭호". A primeira diz respeito ao nível atual do seu digimon e a segunda ao título que ele está utilizando, no CMO, os títulos não estão traduzidos, por isso, não vejo a necessidade de enumerar os títulos mais utilizados.

2. Linhagem evolutiva (진화트리)
 
    Há quatro opções nesse pequeno retângulo "성장기", "상숙기", "완전체" e "궁극체". A primeira diz respeito à Rookie, a segunda à Champion, a terceira à Ultimate e a quarta à Mega. No caso específico utilizei a linhagem do Gaomon: 가오몬 (Gaomon), 가어가몬 (Gaogamon), 마하가오가몬 (MachGaogamon), 미라쥬가오가몬 버스트모드 (MirageGaogamon Burst Mode).
    Essa é uma das opções mais complicadas, porque devemos escrever os nomes em coreano ou selecionar cada um deles de uma longa lista. Recomendo que olhem a última página (디지몬도감) desse arquivo para verem as linhagens dos digimons e saberem seus respectivos nomes antes de iniciar essa etapa.

3. Equipamentos (장비)

    Nesse retângulo, há 13 opções distintas: "모자", "같옷", "상의", "하의", "신발", "손", "문장", "캡슐", "귀걸이", "목걸이", "반지", "디아크" e "스피릿".
    Os cinco primeiros dizem respeito a peças de roupa, ao abrir as opções das roupas aparecem diversas opções, mas a mais importante é "힘 +9", que corresponde a roupas de STR +9. A título de curiosidade, "지능+9" significa INT +9, "민첩+9" significa DEX +9, "건강+9" significa CON +9, "공+10%" significa 10% a mais de ataque, "공+15%" significa 15% a mais de ataque e "이벤트 (올스텟9, 공10)" significa 9 a mais para todos os status e 10 de ataque. Note que os últimos três não pertencem ao CMO. Além disso, no DRO, o padrão de roupas não é STR, mas INT, porque os pontos recebidos por cada roupa não é igual ao CMO.
    A sexta opção diz respeito a sua mão, por exemplo, onde se equipam pirulitos. Dentre as opções de mão, "공" significa ataque, "올스텟" significa todos os status e "특성" significa trait.
    Da sétima à nona opção, é possível escolher as crests. As principais são: "용기의 문장+10" que significa Crest of Courage +10, "성실의 문장+10" que significa Crest of Honesty +10, "지식의 문장+10" que significa Crest of Knowledge +10, "알파몬의 문장" que significa Alphamon Crest, "아메가몬의 문장" que significa Omegamon Crest e "매그너몬의 문장" que significa Magnamon Crest.
    Da décima à décima segunda opção, é possível escolher as cápsulas. As principais são: "빛나는 기적의 캡슐" que significa Shining Miracle Capsule, "긍지의 캡슐" que significa Pride Capsule, "레드 바이러스 캡슐" que significa Red Virus Capsule, "레드 백신 캡슐" que significa Red Vaccine Capsule, "레드 데이타 캡슐" que significa Red Data Capsule.
    Da décima terceira à décima quinta, é possível escolher as jóias. As principais são as que começam com: "아메가몬" que diz respeito aos acessórios do Omegamon, "매그나몬" que diz respeito aos acessórios do Magnamon, "은은한" que diz respeito aos acessórios Brilliant Yggdrasil e "화려한" que diz respeito aos acessórios Shining Yggdrasil.
    A décima sexta opção diz respeito ao D-Ark. Os mais importantes são: "소환의 디아크" que é o Summon D-Ark, "탐욕의 디아크" que é o Avarice D-Ark, "질투의 디아크" que é o Jealousy D-Ark, "마왕의 디아크" que é o Demon D-Ark. O Demon D-Ark é dividido em três categorias: "하" com a menor porcentagem, "중" com a porcentagem intermediária, "상" com a maior porcentagem. Note que pode ser colocado tanto o Avarice D-Ark como principal ou o Jealousy D-Ark, por isso, pode haver mudanças dependendo de qual opção de Demon D-ark você escolher.
    Da décima sétima à décima nona opção, é possível escolher os digi-espíritos, embora só um pode ser utilizado no CMO. O único espírito disponível no CMO é o "불완전한 땅의 스피릿(H)", que corresponde ao Earth Spirit (H).
 
4. Buffs (버프)
 
    Da primeira à sétima opção, é possível selecionar os principais buffs. Os principais são os seguintes: "바나나맛사탕" que é o doce amarelo, "호빵" que é o Anpan, "당근주스" que é o Carrot Juice, "팥빙수" que é o Patbingsu, "해물파전" que é o buff da "Pizza", embora signifique panqueca de frutos do mar.
    A oitava opção é "랜덤버프", que consiste no buff aleatório que é possível conseguir na primeira cidade falando com a NPC Kitty. Os que começam com "힘", "올스탯", "민첩지", "공격력" e "특성" dizem respeito respectivamente a: STR, All Status, DEX, Attack e Trait.
    A nona opção diz respeito ao uso ou não do doce rosa: "딸기맛사탕".
    Da décima à décima terceira opção, é possível escolher Disks que dão Status. Sendo os que começam com "힘", "지능", "민첩", "건강" respectivamente relacionados a: STR, INT, DEX, CON.

    A primeira opção do segundo retângulo diz respeito aos Disks que modificam o atributo do digimon aliado. Sendo o "바이러스" de Virus, o "백신" de Vaccine e o "데이타" de Data.
    A segunda opção diz respeito aos Buffs recebidos em Royal Base após derrotar algum Boss.
 
5. Status (스텟)

     As palavras "힘", "민첩", "건강" e "지능"  respectivamente significam: STR, DEX, CON e INT. A primeira coluna branca da esquerda para a direita diz respeito ao total de cada status, a coluna cinza diz respeito ao status extras adquiridos por equipáveis e a segunda coluna branca diz respeito aos pontos distribuíveis, pode-se distribuir da maneira que preferir, basta escrever os números. A opção cinza ("오버프로그램") diz respeito ao uso ou não do item Overprogram.
 
 
    As informações em coreano de cima para baixo são: "공격룍" que significa ataque, "방어력" que significa defesa e "전투등급" que significa Battle Level. 
 
6. Especificações (스펙)

    A primeira informação ("속성") diz respeito ao atributo do digimon após o uso ou não de Disk de atributo. A segunda informação ("추정특성확률") diz respeito à chance de ativação de traits normais, a coluna cinza é a porcentagem fornecida por equipáveis.

 7. Unique Trait (전용특성)
 
    O primeiro retângulo mostra o nome da Unique Trait("전용특성").
 
    O segundo retângulo mostra o efeito da Unique Trait e sua chance de ativação na primeira coluna ("전용특성 허과"). Na segunda coluna ("전특확률"), mostra a chance de ativação adicional fornecida por equipáveis, embora ainda não haja algum semelhante no CMO.
 
 
8. Tamer Effect (테이마 이펙트)
 
    Essas são as opções onde colocamos os três efeitos de Tamer, embora eu não saiba quais são quais. Será necessário testar cada um deles para compreender o que cada um dá de bônus.
 
9. Custom ("커스텀(정수 입룍)")
 
     Esse retângulo é útil caso o item desejado não tenha sido implementado ainda ou você não conseguiu achá-lo nas listas. Basta adicionar os números desejados em cada campo e a calculadora tratará de utilizá-los em suas fórmulas.
    O primeiro e o segundo dizem respeito ao ataque. O quinto e o sexto dizem respeito à defesa. Do sétimo ao décimo, há STR, DEX, CON e INT respectivamente.
    Observe que, para usar esses campos, não coloque o sinal de mais ("+") nem o sinal de porcentagem ("%"), apenas coloque um número inteiro.

    Espero que tenha auxiliado a todos. Divirtam-se!!
 
Texto feito por: Sotin

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